Quem já, quem nunca, ainda?
Lembro como se fosse hoje, o dia em que convidei Jesus para ir em minha cafeteria predileta tomar café comigo.
Café com milho é um lugar aconchegante com um delicioso café e muitos quitutes. Uma das minhas alegrias era poder comer a torta de frango tomando um delicioso cafezinho. Um certo dia tomando meu café comecei a pensar como Jesus era bom para comigo, e que privilégio era eu estar ali podendo comer e desfrutar de um tempo de paz, bebendo e comendo algo tão delicioso. Eu sentia tanta gratidão que o dava até aquele friozinho gostoso na barriga, uma sensação boa de tamanho regozijo, alegria e gratidão a Deus. Naquele momento ali aproveitava para agradecer por cada oportunidade por mais simples que fosse, como aquela, de até mesmo poder tomar um café. Recordo que na primeira vez em convidei Jesus para estar ali comigo, senti uma paz, uma alegria tão grande que me impactou de forma linda, e toda vez que eu pensava em café com milho eu lembrava de Jesus e daquele ambiente e da sensação inexplicável de amor, de graça, de contentamento. Jesus nos observa, sabe o que está em nosso íntimo, e apesar das várias tribulações, Ele tem prazer em nós guardar e nos proporcionar momentos de descanso e paz, nos fazendo sentir amados. Não estou falando de coisas, porque Ele supre nossas necessidades, estou falando da doce presença Dele, e da bondade de nós permitir desfrutar de algo bom.
De vez em quando, eu convido Jesus para ir comigo até o café com milho, para tomar o café, comer a torta de frango e comer um brigadeiro. Às vezes é o pão de queijo e o cafezinho,
coisa de mineiro. Sou grata por tudo que Deus fez e pela bondade de nós permitir desfrutar de algo simples, mas tão bom.
No mundo se comemora o dia mundial do café em abril, você sabia?
Convido e desafio você a não só tomar um delicioso café, mas, tomar esse café com Jesus. Experimente convidar Jesus para estar a mesa tomando um cafezinho com você seja a sós, seja em família, seja em casa, no trabalho, na pastelaria.
Quem já?! Sabe, e compreende o que eu estou falando e quem nunca, não perca essa oportunidade de experimentar.
Vai um café com Jesus? Pensa em algo tão especial, se permita.
Mariana Rodrigues