Falar de MERCADO DE TRABALHO versus MATERNIDADE quase sempre vem como resultado a CULPA.
E nossas guerreiras mamães começam a traçar uma saga pelo caminho da culpa que vai desde um arranhão no joelho a personalidades difíceis, como se todas as coisas pudessem estar no controle dela, caso estivesse ao lado das suas crias em todo o tempo.
Estar fora de casa não diminui a importância que você exerce na vida dos seus filhos, antes pelo contraio, eles vão admirar cada vez mais essa mulher, que com tantas atribuições naturais nos cuidados com sua casa, filhos e família ainda pode semear a sua essência e capacidade em outros ambientes, e ainda ser gratificada financeiramente por isso, não é maravilhoso.
O que o seu filho vai levar de você como legado é aquilo que ensina para ele como essência, se consegue contemplar uma mãe satisfeita, grata e realizada com a escolha de sair para trabalhar, ele jamais pensará que está te perdendo ou competindo com o seu trabalho, ao contrario, você conquistará a admiração dele, que terá orgulho dessa mãe, que além de linda, talentosa, dedicada e amorosa é também uma profissional.
Uau estamos falando da mulher maravilha? Sim… porque ser uma mulher maravilha também eh, trabalhar fora, cuida dos seus e viver livremente sem culpa, aproveitando ao Maximo o tempo de qualidade com os filhotes, já que, muito em breve eles vão crescer, bater suas asas e voar. A você, restará a certeza do dever cumprido e a convicção que foi sim o maior exemplo de mulher que seu filho teve na vida!
É você, qual legado tem deixado para seus filhos?