Síndrome de Down não é uma doença você sabia?

Todos nós nascemos a partir de uma célula, e dentro das células estão os cromossomos e eles é quem dizem como vamos nascer. Um bebê possui 46 cromossomos, 23 da mamãe e 23 do papai e, às vezes aparece um cromossomo a mais totalizando 47 cromossomos, e essa condição é chamada Síndrome de Down, ou seja um fator genético.

No Brasil nascem 1 bebê com 47 cromossomos a cada 700 bebês com 46 por ano. E essa raridade da o tom da especialidade. Essa condição não tem um grau classificatório e as pessoas que possuem esse fator genético vivem uma vida normal. A única diferença é que eles precisam de um pouco mais de ajuda.

Algumas pessoas com a Síndrome de Down podem apresentar dificuldades para ouvir, falar e entender, mas realizam atividades comuns como todas as outras pessoas às vezes vão precisar apenas de um tempo maior.

Em romanos 14. 17 vemos que “ Portanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”

Desta forma como participantes deste reino não podemos conceder a injustiça.
Por muitos anos a incompreenção do evangelho pleno de Cristo levou cristão a acreditarem e pregarem que a condição Down era fruto de pecado. Esse absurdo inaceitável levou ao sofrimentos familiares que não contavam com o estudos genéticos de hoje em dia.
Quantas mulheres foram abandonadas por seus maridos e criando sozinhas seus filhos especiais.

Esta triste realidade começou a mudar, mas não totalmente.
Faça parte desta campanha. Precisamos conversar mais sobre o tema com nossos filhos, sobrinhos e netos. As próximas gerações precisam saber e também os adultos. Sempre que possível compartilhem matérias e entrevistas a respeito. Vamos mudar a história.
Ao ter contato com uma pessoa Down, sendo adulto ou criança, seja sempre amável, ajude-os quando necessário, fale olhando nos olhos, não presse-os seja paciente e trate-os com respeito.

Vamos juntos exercer a justiça com o amor e paz que Jesus liberou em seu sacrifício.

Cristiane vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *