O semblante frio sem demonstrar muitos afetos, pode ser facilmente confundido com insensibilidade.
Que no caso dela, a nobreza e a responsabilidade lhe demandavam uma postura, resoluta, que transmitisse seriedade, convicção e força.
Quando estive na Inglaterra em 2018, ao passar na imigração o agente me perguntou quanto tempo estaria em solo britânico, e eu disse que infelizmente só poderia ficar por um pouco mais que 24 horas. Ele lamentou e logo em seguida sorrindo me disse após carimbar o passaporte; fique um pouco mais, você precisa tomar um chá com a nossa Rainha.
E foram horas maravilhosas no jardim do palácio real, observando a guarda real e quantidade de patos nos lagos adornados com hortênsias lilases.
E enquanto eu passeava e tirava fotos, tinha em mente algo; Como ela consegue tomar tantas decisões?
Por mais que exista o primeiro ministro e todos os demais eleitos paras os cargos designados pelo o povo naquele país, ela ainda é cheia de retidão e graça para manter as coisas em ordem e o fazia por muitos anos.
O Reino Unido ou comunidade das nações, chegou a ter entorno de 50 nações envolvidas, algo grandioso para a liderança real.
A viagem foi curta mas cheia de ensinos. Voltei com uma certeza: A retidão é feita de dia após dia fazendo a coisa certa.
Gratidão a rainha por controlar suas emoções e histerias (tão comuns em pessoas em evidências) e guiar uma nação com tanta graça por tanto tempo.
Rainha Elizabeth você deixou um legado e marcou gerações.
Nossos sentimentos a família Real e aos ingleses.
Cristiane Vaz