A sexualidade é uma dádiva, um presente de Deus. Ela está interligada a nossa identidade e a forma como tratamos o outro fica explícita. Vida sexual não é para crianças, não falo por idade, mas por intelecto.
A sexualidade plena demanda maturidade. Porque ela é cheia de responsabilidades e consequências. A vida sexual é muito mais que genitália. Está além dos órgãos sexuais. É uma parceria; uma pulsação como as outras áreas da vida demanda equilíbrio. Sexo sem relacionamento, sem conexão poderia ser chamado de “experiência sexual” mas não seria o sexo em sua integridade.
Antes de existir o seu desejo existe o outro e a sua história, o seu dia e tudo que ele (a) viveu até aqui. Respeito ainda é a característica de valorização do amor. Capriche com o seu casamento, ele é único. Olhe no olhos, ouça mais. Viva tudo de verdade, cada minuto e a conexão lhe renderá uma vida muito prazeirosa sexualmente, como Deus a planejou.
Se você tem bloqueios na vida íntima com seu cônjuge busque ajuda, não deixe de viver a plenitude de uma vida sexual conforme Deus planejou, devido a traumas e circunstâncias vividas no passado, Deus anseia que você possa desfrutar de um presente e um futuro pleno também na vida sexual em seu casamento.